SRI participa da campanha igrejas solidárias - s.o.s enchentes

14/02/2022

A campanha IGREJAS SOLIDÁRIAS - S.O.S ENCHENTES, uma iniciativa das igrejas  evangélicas Assembleia de Deus em São Luís (IADESL); Igreja Internacional da Graça de Deus; Igreja Catedral de Louvor Maranata e Instituto Ômega Brasil, com apoio do governo do Estado por meio da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), liderada pela pastor Enos Costa Ferreira,  realizou entrega de cestas básicas, água mineral, colchonetes, calçados e roupas no último dia 03 de fevereiro para o município de Mirador, a doações serão entregue as desabrigadas.

No dia 04 de janeiro, a cidade de Mirador, localizada no baixo sertão maranhense, a 485 km de São Luís, foi assolada por forte chuva que deixaram a cidade completamente inundada.

O Rio Itapecuru, que corta o município, transbordou causando enchentes na localidade e também nos povoados que fazem parte da cidade, deixando 101 famílias desabrigadas.

Secretaria de Estado de Relações Institucionais, liderada pelo Secretário pastor Enos Costa Ferreira viabilizou a logística de três caminhões que levaram as doações para o município de Mirador. Estiveram na cidade os pastores Félix Lázaro, coordenador da Assessoria de Ação Social da IADESL (ASSIADESL); Ricardo Maia, pastor da Igreja Internacional da Graça de Deus; Rafael Blume, pastor da Catedral de Louvor Maranata e do apóstolo Joacy, representante do Instituto Ômega Brasil, todos de São Luís. 

No Cras, foi realizada uma entrega simbólica para a prefeita do município, Domingas Cabral, foram repassados para ela: 7 colchonetes, 241 caixas de roupas, 240 estas básicas, e água potável (1.200 litros de 500 ml, 480 copos, 61 litro de água de um litro e meio e 30 unidades de 6 litros). A prefeita levou a caravana de São Luís para conhecer a parte mais atingida da Cidade.

As famílias atingidas foram enviadas para sete abrigos temporários, montados pela prefeitura do município. Em decorrência dos estragos provocados pela enchente, o governo do Estado e a Prefeitura de Mirador decretaram estado de calamidade pública e situação de emergência.